money-note-cash-currency-real-brazil_DRW

INTRODUÇÃO

A EDUCAÇÃO FINANCEIRA

A educação financeira é um conjunto de conhecimentos que auxiliam uma pessoa a entender e aprimorar sua relação com o dinheiro. 

Nesse sentido, implementamos esforços para promover ações conjuntas que contribuam para a educação financeira pessoal. Elaboramos um conteúdo com finalidade educacional, que procura apresentar de forma didática os conceitos relacionados aos temas aqui abordados.

Este material é uma iniciativa importante na disseminação do planejamento financeiro, possibilitando as pessoas o conhecimento sobre sobre essa atividade. O objetivo é que, depois de aprender, você possa ter consciência sobre o seu dinheiro, avaliando como alguns gastos afetam seu orçamento. 

Ser educado financeiramente não se limita a cortar gastos, acumular muito dinheiro. Na verdade, é muito mais do que isso. Uma pessoa que organiza seu dinheiro tem melhor qualidade de vida e sabe administrar o dinheiro com segurança. Para descobrir o que é educação financeira, você precisa entender seu comportamento. A partir daí, você deve inserir novos hábitos em sua rotina para que você use o dinheiro de forma consciente.

Quais as vantagens da educação financeira?

  • Equilíbrio.

Um dos grandes benefícios da educação financeira é proporcionar equilíbrio. Ao ter esse conhecimento você passa a tomar melhores decisões sobre a aplicação do seu dinheiro e as formas de adquirir bens.

Um exemplo claro disso é o cartão de crédito. Se você não sabe que os juros são gigantescos, é bem possível que só pague o mínimo da fatura e entre no rotativo, o que aumentaria a sua dívida imensamente. Daí em diante, é uma bola de neve que não tem fim.

  • Conhecer é ter uma vida mais equilibrada.

Esse também é um ponto importante que a educação financeira proporciona. Às vezes você não consegue realizar seus sonhos e de sua família, pois está gastando demais em coisas que não são necessárias.

Aprender sobre a vida financeira te ajudará a avaliar seu consumo, entendendo o que você realmente precisa adquirir. Esse é o verdadeiro significado de economizar. Assim, os sonhos ficarão mais próximos.

  • Um presente melhor e um futuro promissor.

Educação financeira significa entender melhor sua situação atual, diminuir o estresse do dia a dia e viver de forma mais tranquila o presente. Afinal, você passa a entender as dinâmicas e burocracias do cotidiano.

É dessa forma que você passa a pensar em grandes possibilidades para o futuro, pois, com o presente controlado, se abrem possibilidades para realizações, por meio do uso planejado do seu dinheiro.

... ou seja,

a educação financeira permite que você escolha como caminhar e onde chegar com seus recursos!

  • Autoconhecimento.

A educação financeira promove não apenas uma reflexão sobre os hábitos de consumo e formas de investimento, mas um conhecimento sobre suas próprias necessidades cotidianas.

Muitas pessoas, após conhecerem profundamente o mercado, passam a valorizar mais os bens materiais, aqueles aspectos da vida que não estão envolvidos com dinheiro. Afinal, saber utilizar seus recursos também significa saber quando não os utilizar.

ASSISTA AO VÍDEO!

Temos muito a mostrar a lhe mostrar.

Introdução a Educação Financeira
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone

Aplicativo

Instale o App no seu celular Android:

Google Play

Endereço

Rua Bom Jesus 650, Centro.

Mariana - MG